domingo, 3 de julho de 2011

Para que me serve? [POEMA]

Escrevo poemas sem poesia
Textos líricos poéticos só saem
de gente rara e difícil que usufruiu do Amor!
Não sei o que Amar
Já vive ilusões, cheguei supostamente perto:
sentimentos errantes, intensos, confusos, dolorosos
aqueles que acreditaram numa correspondência alimentada por Loucura!
Loucura, sim; essa eu tenho de sobra.
Não é à toa que consigo  ver beleza em tudo
Até na Dor e na Coisa
Fato: para que me servo o ato de escrever?
Você tem a resposta
porque a cada dia desconfio do meu próprio talento
esse que já é duvidoso pelas suas próprias curvas, cheiros, textura, sabor
Seria bom se nem morte nem vida existissem; apenas a inexistência...

Diógenes Pereira. SSA, Ba 03.07.2011


Um comentário:

  1. Você não sabe o que é amar? Pelo que você escreveu, e continua escrevendo, você consegue muito amar, suas palavras são sempre cheias de amor, de paixão, para a vida, para os amigos, para os momentos. Sempre capaz de viver os pequenos átimos, os instantes da vida, acordar, dormir, ver uma abelhinha. Amor, dor, desconforto, medo, alegria e tristeza... são as nuances. Você tem talento, você consegue transmitir muito amor com suas palavras, você deixou uma pessoa apaixonada são através das suas Poesias. Você è a cor vermelha. O amor è tudo isso, e muito mais...
    N

    ResponderExcluir