domingo, 18 de julho de 2010

PROPOSTA INDECENTE [CONTO CURTO]

            Depois de um baba com amigos, todos resolveram passar na casa de Jorge. Jorge era um cara muito popular no bairro. Conhecia muita gente, falava com deus e mundo. E sempre tinha novidades lá na casa dele.
            Jorge nos recebeu com muita animação, como era de costume. Entre palhaçadas e papo-reto, Jorge ia mostrando pra gente o que ele havia trazido da última viagem que fizera a São Paulo: celular, microcomputador, câmera digital, Tv de plasma; tudo de última geração. Todo mundo estava muito animado com aquilo tudo. Afinal, era novidade pra todos. Realidade que estava bem distante da nossa. Contudo, a grande surpresa vinha por aí.
            Jorge, percebendo que todos estavam eufóricos com suas novidades, foi no quarto dos fundos e voltou com um pequeno embrulho. Quando abriu, nos mostrou umas pedrinhas esbranquiçadas. Deu o nome de Crystal pra elas. Falou que o crystal deixava a gente muito bem. Mentira! Eu tinha visto na TV que aquela coisa era uma droga pior que o crack, que viciava rapidão, acabando com o usuário. Pulei fora na hora. Droga comigo não rola de jeito nenhum! Minha onda é bater meu baba, estudar e trocar uns beijinhos com as pire. Quero ter muita história boa pra contar ainda. E pra isso, tenho que ter saúde. Com droga, não se vive. Fico esperto. Ninguém me engana. Sempre digo não às drogas!

Dió. Ssa-ba, 18 de julho de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário