COPIADOS NA ÍNTEGRA DO FACEBOOK:
Não quero o ódio em meu coração! Me esforço sinceramente para entender aquele que me tem como monstro. Procuro logo o entender, me colocando em seu lugar; assim, tento escrutar sua razão e compartilhar sua dor. compreensão perspicaz é um bom começo e tolerância genuína, verdadeira sabedoria. Não é por menos que é rezado: o bem gera o bem, a gentileza, gentileza.
Flores aos que nos ferem, mesmo sendo isso uma ação muito difícil de se empreender! Tentemos, pois...
Acabei de ficar aterrorizado como algumas pessoas conseguem potencializar a estupidez! Acredite: há pessoas que não sabem suscitar e cultivar o bem e a paz; elas desejam ardentemente a inimizade. Não é por menos que elas são abarrotadas de vaidade, arrogância, prepotência e intolerância. Estupidez!
Por que o sentimento é assim: Senhor de sua vontade? Por que a gente simplesmente não consegue esquecer aquele que nos ignora e ponto final? Infelizmente não dá. Existe outra razão nos domínios onde o Coração é rei absoluto e soberano! E Só o tempo para curar algumas mágoas, frustrações e nos trazer de volta a liberdade com muitos sorrisos.
Hoje está um dia chato em Salvador. Tempo nublado, sem sol. Isso traz solidão. Faz a gente lembrar da pessoa que a gente ainda gosta...
É Fácil saber o que não quero; difícil é ter certeza do que quero. Porém, quando não há dúvidas do que desejo, vou à luta inspirado. Atropelo muitas coisas; ajo, muitas vezes, por instinto, impulso ou empolgação; e me atrapalho justamente logo no que é mais potente em mim: as palavras. Saldo: muita saia-justa, constrangimento, e alguns poucos amigos. É duro ser e estar Dió! rs
DIÓGENES P. SILVA. SSA-BA, ESTA SEMANA: 20/04/2011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário