quarta-feira, 13 de abril de 2011

OUTROS DESABAFOS! [REUNIÃO DE PENSAMENTOS]

Reunidos na íntegra, pensamentos que postei hoje (os 2 primeiros) e na tarde de ontem no Facebook, respectivamente:

Nada é gratuito. As coisas são o que estão por alguma razão? Talvez. O fato inevitavelmente traz consequências que são boas e ruins, mesmo quando não as percebemos com tais naturezas. Contudo, o tempo se encarrega de nos mostrar o que valeu ou não a pena!

O ditado popular é bem verdade: "Nada melhor que um dia após o outro." Depois de uma noite dormida, a pessoa acorda melhor, com a cabeça mais no lugar. Os pensamentos mudam, assim como alguns desejos e vontades. A paz volta. hehehehe Ainda há muitas flores e quem possa as beijar! Adorooooooooooo! rs

Por que não dar ouvidos e importância aos sonhos? Sonhar é mais que se libertar da vida amargurada, é tocar naquilo que um dia pode ser o banquete no qual sua vida mostrará o sentido de ser e estar. Mais: sonhar é manifestação genuína de alma que possui corpo; corpo com sua própria beleza. A beleza de aceitar suas vontades mais íntimas em conversa de comadres...

‎(1) É justo evitar que uma criança caia, se fira? Não. A sorte de cada um de nós deve ser produto de NOSSAS escolhas. No momento em que você se faz Senhor do bem-estar de outra pessoa, sob a justificativa de que você só deseja o bem para ela, você, ironicamente, está trazendo a dor e sofrimento àquela pessoa que tanto quer cuidar. 
‎(2) Não seja tolo demasiado! Deixe a criança ser criança! Ela cai, tomba; depois, com suas próprias forças, se ergue e sorri como criança outra vez! Faz parte da vida sofrer. O que é anormal é o cuidado exagerado, que, como um remédio, na dose errada, se torna uma droga e pode causar até a morte.
 
 ‎(1) Quando você se protege dos acontecimentos, evitando aquilo que supostamente vai lhe trazer dor, você se exime de experimentar. Com isso, evita que uma das lógicas mais primárias da Natureza se manifeste: a troca, o relacionamento, o convívio, o companheirismo, a amizade, o amor e o casamento de dois em um!
(2) Você se engana fatalmente ao pensar que seu coração é egoísta! Ele mais que anseia, ele CHora para ter dedos alheios que deem carícias de beijos em sua face. É fabuloso ter traços, além dos nossos, no espelho de todas as manhãs... Não há espécime única; existe, sim, espécie única! Ninguém está aqui para ficar só.

(1) A vida está aí para muitos, mas Viver é para raros! São pouquíssimos aqueles que têm o dom de acreditar. Crer fielmente em si (no que sente, no outro, nos outros, naquilo que alguém diz desejar) é atitude de pessoas puras de coração! Porque acreditar é doar, é se doar voluntariamente.
 (2) E quem acredita, consegue mais que romper obstáculos, transita livre entre as possibilidades estonteantes da Existência, em gerúndio: estando, sendo, provando, gozando...

Acreditar é algo tão simples e benéfico, porém muitos fazem dessa ação uma coisa extremamente difícil e penosa. Por quê? Uma possível resposta: o Medo! Medo de se permitir ao desconhecido, a descobertas, ao novo; medo de se expor e transcender os limites nos quais teima fazer residência; medo de mudar e se livrar da prisão sem muros que é o Ser de cada um de nós! Acredite: a liberdade amedronta e apavora!
 

Diógenes P. Silva. Salvador-Ba, 13/04/2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário