sábado, 2 de abril de 2011

DESABAFOS! [REUNIÃO DE PENSAMENTOS]

A seguir, listei, na íntegra, alguns comentários/pensamentos (desabafos) que postei numa única noite no Facebook:
  
A vida precisa necessariamente ter sentido? Ou ela pode ser como o texto literário, sobretudo o poema, existir por si mesmo, sem necessariamente manifestar ou reclamar funcionalidade? Pensando... E cada vez mais chego a um esboço de resposta: os ignorantes são mais contestes e satisfeitos! 

a vida é feita de escolhas, e se você não tiver coragem de assumir, acreditando e lutando, por aquilo que realmente deseja, nunca terá paz! Há caminhos, há vidas, mas nem todos os caminhos nem todas as vidas trazem o gozo que liberta a alma. Pense... Ouse... Se permita. Viver é o agora. E o agora é instantes; não há tempo para medo. 

Pensando um pouco sobre minhas escolhas... 

Existem problemas em você ser e estar espontâneo, livre, sincero, acreditando nos seus sonhos, crendo em seus desejos? Acredite, há, sim! Mas não em você que possui a loucura que dá fôlego à vida, e, sim, nos outros que não lhe compreendem e têm medo de sua forma genuína de ser e estar. Porém, você nem os outros são melhores ou piores um em relação ao outro; antes, são apenas maneiras de a vida se manifestar... 

Estou cansado, muito mesmo! Mas hoje, precisamente agora, preciso GRITAR! SOU UMA PESSOA QUE ACREDITA FÁCIL NAQUILO QUE OS OLHOS DE ALGUÉM DIZEM PARA MIM. POSSO SER ATÉ INGÊNUO, MAS NÃO SOU BURRO. PAGO PARA VER. NÃO TENHO MEDO DE QUEBRAR A CARA. AFINAL, "PÉ QUE NÃO ANDA, NÃO TOMA TOPADA". E EU ESTOU AQUI É PARA ARRISCAR E PROVAR! QUE VENHAM AS EXPERIÊNCIAS... 

A VIDA É UMA SÓ, E EU QUERO É VIVER! SE VOCÊ SE ASSUSTA COM MEU MODO DE SER, TENTE ME COMPREENDER E ESTAR UM POUCO DE MIM AÍ EM VOCÊ. SE PERMITA, NÃO CUSTA MUITO. 

O sono foi embora, e a mente está alerta! Isso é bom? Talvez. Basta você ter paciência e me escutar. Quem sabe aprende um pouco de si através de mim. Não é por menos que compartilhamos de mesma espécie. São justamente minhas diferenças que me aproximam de você; nas diferanças que nos assemelhamos! 

O sonho acabou? Talvez, Ainda não sei. O tempo nessa hora é o Senhor! Sei, sim, que se ele se for, ficarei sentido, muito mesmo, mas possuo em mim vontade gigantesca por vida em gozos intensos! Necessito viver em amando, livre, em plena liberdade. E é, justamente, amando a você que confirmo o quanto me quero bem! 

Para que melhor e maior forma de amor: acreditar no desconhecido, mergulhar na loucura e se permitir aos sentimentos? Certeza? Nem em nossa introspectividade há, imagine na cabeça inviolável de outra pessoa? Ainda crê que a loucura é un suicídio ruim? 

Pois é me matando aos poucos que vou vivendo e aprendendo com a Existência... 

"Fome tem pressa", portanto vale a pena esperar muito por algo que você tanto deseja? É sábio esconder-se no medo? É justo consigo e com o próximo exigir muitas provas de algo/alguém que sempre será o outro, o estranho, o desconhecido mesmo que esse deite em sua cama por anos? As respostas estão em suas atitudes! Reafirme-as ou as radicalize! 

Verdade é forjamento, convencimento, aceitação, arraigamento e manutenção. Logo, todo discurso é, ao mesmo tempo, verdade e mentira. Sua natureza é ambivalente. É, justamente, quem a recebe e a reflete que determinará se ela é ou não uma verdade ou mentira, como minhas palavras aqui, por exemplo! 

Bem, é hora de ir. Aos que ficam, resta a derradeira mensagem: a vida é feita de escolhas. Pense, repense. Se puder, se quiser, se tiver certeza e coragem, confirma ou muda. O que não é justo é estar cônjuge com o medo na sua curta experiência de vida entre nós: os reféns da fome, a qual tem pressa. Boa noite a todos! 

Diógenes P. Silva. Salvador-ba, entre os dias 01 e 02/04/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário