quinta-feira, 10 de junho de 2010

em mim alicerces [poema]

Em meio ao deserto

Avistada está uma cadeia

De montanhas altas

Nevadas imponentes no horizonte

E de si vem água

E toda planície sorri

Num só ritmo

É a permissão

Que brota e pulula em verdes cores

Seus cimos tocam os céus

Sua base penetra as intimidades térreas

E seu corpo se alarga

E se ramifica

Criando nação

Línguas olhos braços pernas

Diversidade de saber

Sentir é sua alma

Que busca os abissais

Do existir a partir

Do dilatar de sua imagem

Reflexo de vivida dor

Que agora se concretiza

Em alegrias de mundos

Olho em volta...

Admirado já estou

Fortaleza habito há tempos

E seguro me encontro

Já tenho cabelos brancos!

Como é bom ter a certeza

De que após um apertardemãos

Vem um abraço

Hoje, sei: tenho genes...

DIÓGENES SILVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário