quinta-feira, 10 de junho de 2010

lindo [poema]

É no banheiro urgente


Que conheço mundo

Deslizando em corpo nu

Sinto o que estou

Não só por mãos nem olhos

Pior! Muitas imagens são

Mente ociosamente desejosa

Viajo em traços curvas (de)formações

Eis aqui a criatura

Água parece tão

Tudo semelha

Certo? Apenas os limites

Rápido já foi

Agora vem o espelho

(A)traído sou

E o que vejo

Não é eu

Sou o estranho

Ora magnânimo quase sempre vil

Sou enganável enganante

Não ando em círculo, pena!

Caminho (é) reto

Onde início é chão entre céu

E fim... fim? Olha aí

O que jamais saberei devanear

Talvez já não esteja mais

Quem sabe seja logo

Poderia ter resposta o escuro?

Por que não?

Mas então não me permitiria ao humano

Tenho medo sou medo estou medo?

Ocorrer medo é maravilhoso!

Sou atravessável

Existe uma gota de sono

Outras dores

Como é fantástico sorrir pelas lágrimas!


Por diogenes silva. Salvador, 09.01.2007

Nenhum comentário:

Postar um comentário